Pergunte ao Johnnynho – 02

14/09/2010 às 3:40 PM | Publicado em Post canino | 6 Comentários
Tags: , ,

M.Lobato pergunta: Olá Johnny, minha dúvida é a seguinte: porque tem umas frutas que nascem em árvore como manga e abacate e outras nascem no chão como morango e melancia?

Johnnynho responde:
Cara M.Lobato, sua pergunta é realmente intrigante e confesso que nunca em toda minha ezistência tinha parado pra filosiofar sobre isto. Vamos raciocinar juntos:

Por que umas frutas vivem em árvore e outras não? Como não podemos conversar com frutas para descobrir isso, resolvi levar esta questão para os outros campos da natureza – como por ezemplo os animais.

Por que será que alguns bixos sobem em árvores e outros não? Perguntei ao gato da minha tia-avó e ele me respondeu que sobe na árvore porque gosta, porque si sente livre lá em sima. Fiquei pensando por que EU não subo em árvores e percebi que é porque eu não curto muito esse lansse de autura.

E assim fui repetindo a pesquisa com vários outros tipos de animais (inclusive os humanos, que si revezam em dois grupos: os que sobem e os que não sobem em árvores) e pude concluir que:

As frutas que nassem em árvores, como a manga e o abacate, gostam de autura; são as chamadas frutas-aventureiras. Já as frutas que nassem rasteiras no solo, como o morango e a melancia, são frutas que tem medo de autura; classificadas como frutas-medrosas.

Depois de discoberto isso, fica tudo muito mais claro, não é mesmo? Basta olhar para um abacaxi e ver que ele tem cara de fruta-medrosa, concluindo-si que ele deve nasser no chão.

Ok?

*Fã confuso, mande você também sua pergunta para blogdojohnny@gmail.com e si isclareça. Estou aqui para te ajudar. Até a próxima pessoal! Tchau!

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente o abaxi tem muita cara de medroso….

  2. Johnnynho, só você pra desopilar meu figado!!

  3. Adorei a sua resposta!!!!
    mto obrigada!!! Ajudou demais… afinal as frutas como limão tem mesmo cara de corajosas, já que são azedas e não têm nada a temer, concorda?
    bjos!

    • Concordo dimais e fico felis que você tenha intendido tão bem minha isplicassão!

      Um beijo e conte sempre comigo!


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

